quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Megapolis - Super Dicas – Como Fazer

Esta página vai acumular grandes dicas de uso do jogo, que te permitirão entender melhor a sua situação a cada momento, saber como executar algumas tarefas mais complexas, e mesmo super dicas para conseguir mais lucros enquanto desenvolve sua Megapole.
Esta página, portanto, está em permanente atualização…
——————————————————————————-
Convidando Amigos
É muito interessante poder contar com Amigos (lá do Facebook) para jogar com você, pois podem se ajudar mutuamente, enviar o que não se precisa, mas o amigo sim. Se todos forem REALMENTE amigos, o jogo vai render mais. Sem contar que algumas das tarefas é visitar 4 ou 5 amigos – e só isso já rende alguns prêmios.
Primeiro você deve Convidar o(s) amigo(s) desejado(s). Para tal encontre o botão [Convidar], que está ao lado do botão [Encontrar Vizinhos], sempre na parte inferior da tela do jogo. Clique sobre ele, para abrir a janela para selecionar quem você quer.
Depois você seleciona a aba No Jogo(vai aparecer apenas os amigos que já jogam o Megapolis) ou a aba Todos(aparecem todos os teus amigos do Facebook). Então clica no nome de cada um que quiser convidar – ou então clica no botão [Selecionar Todos].

Os nomes dos selecionados vão aparecendo no campo de baixo dessa janela.
Quando estiver satisfeito com a seleção bastará fazer o Convite em si, o que é feito pressionando o botão [Convidar], na parte inferior dessa janela.
Convite em si será uma mensagem padrão do Facebook, fazendo o convite para que o Amigo selecionado faça parte de sua vizinhança.
Aqui você deve clicar no botão[Send Request] – ou se tiver dúvida se selecionou alguém errado, então deve clicar no botão [Cancel]. Aí é só repetir o processo de seleção e envio dos Convites.
——————————————————————————-
Usando a Prefeitura para Coletar Taxas e Aumentar a População Automaticamente
Prefeitura
Prefeitura é um dos Imóveis mais importantes que você pode construir. Ela permite com que você automatize as ações de Coletar as Taxas e Aumentar a População (liberando as novas pessoas que chegaram na cidade).
Informação importante: a atuação dos Fiscais da Prefeitura só se dá com o programa rodando ou em modo de espera, com o tablet ou smartphone funcionando. Ele não funciona com o equipamento desligado.
O Prefeito paga os “Salários” de dois modos:
  • Usando Mega Grana, selecionando numa tabela de valores que quantidade de Salário quer deixar à disposição dos fiscais para fazer as coletas;
  • Acumulando – ao final de vários dias – o Dinheiro que é distribuído quando o jogador não perde nenhum dia (i.e.: joga todos os dias)
Para efetuar as contratações e fornecer dinheiro para pagar os fiscais, basta clicar no ícone da Prefeitura e então clicar em Contratar Agente Fiscal (que vai coletar apenas as taxas que estiverem disponíveis) e/ou Contratar Funcionário Administrativo (que vai autorizar a entrada de novas pessoas).
Também será necessário ter Dinheiro para pagar os Salários dos fiscais.
Na parte inferior da janela de operação da Prefeitura, é mostrado o valor atual do Fundo Salarial. Se tiver pouco ou nenhum Dinheiro, você vai precisar REPOR, clicando num botão com esse nome. Essa ação vai te levar à uma tabela para comprar Dinheiros (obviamente aqui apenas com suas Mega Granas). Escolha o valor desejado e deixe os fiscais trabalharem.
Depois de ter contratado um ou os dois fiscais, você tem a janela ao lado, que mostra quem e quantos estão contratados naquele momento – e quanto Dinheiro para pagar Salários ainda há disponível.
Perceba que embaixo da foto de cada fiscal agora aparece o botão deDespedir. Você deve usá-lo quando não quiser que o fiscal continue a coletar Taxas ou População automaticamente.
Não se preocupe, podes contratar e despedir sempre que quiser. O governo brasileiro não vai aparecer para te cobrar taxas e impostos, nem te obrigar a pagar 40% do FGTS a cada demissão.
——————————————————————————-
Como Alterar os Impostos?
A Secretaria de Finanças é o lugar onde o prefeito de Megapolis pode ajustar o volume total de População possível e as Taxas (aumentar ou baixar) do município. O controle até que é simples, mas é necessário entender que uma coisa pode afetar a outra, dependendo de como você manipular as Taxas.
Um aumento nas Taxas traz um lucro maior para Megapolis, obviamente, porém reduz o total possível de População na cidade. A consequência é que, com taxas maiores, menos pessoas vão querer vir para a cidade.
Assim você deve pesar muito bem, antes de ir direto no aumento das taxas que estão sendo cobradas em Megapolis.
Por default esse controle está balanceado, e ajustando a barra das Taxas para a direita simultaneamente aumenta-se as Taxas, mas ao mesmo tempo diminui a capacidade de receber pessoas.
E vice-versa: se você estiver precisando um volume maior de População, diminuindo as Taxas a cidade passa a ter maior capacidade de atrair População.
Para fazer um ajuste basta você clicar na primeira imagem acima, entrar na janela de ajustes (a segunda imagem acima) e deslizar o controle para a esquerda (diminuindo os impostos) ou para a direita (aumentando os impostos).
Ajustando o controle deslizante para a posição central, você retorna ao ajuste inicial do jogo, com um balanceamento mais equilibrado entre impostos e volume de população.
——————————————————————————-
Como Usar o Armazém?
O Armazém serve para guardar – pelo tempo que for necessário – construções pré-existentes na Megapolis. Quando desejado quaisquer das construções poderá ser retirada do armazém, e colocada em qualquer lugar livre desejado (portanto não há obrigação alguma em retornar o imóvel para seu local original). Com isso ele pode ser usado para facilitar a movimentação de várias construções.
» Para colocar uma construção no Armazém você tem que:
1. clicar na construção desejada;
2. clicar no “Trator de Esteira” (no bloco de ícones no canto inferior direito da tela);
3. clicar – no menu de opções que aparece – na caixa que tem o desenho de uma seta apontada pra baixo;
Pronto, sua construção já foi guardada no Armazém.
PS: poderá acontecer que a tal seta não apareça em destaque (ela ainda está lá, mas aparece em cinza); neste caso indicando que não há mais espaço livre para guardar a sua construção – você poderá então desistir da ação, ou vender a construção (neste caso clicando no ícone da lixeira, que aparece ao lado esquerdo da seta);
PS 2: você poderá “comprar” mais espaço no Armazém, ao custo de uma Mega Grana;
PS 3: você pode guardar qualquer tamanho de construção em cada um dos slots disponíveis: 1 construção = 1 slot ocupado
» Como extrair uma construção do Armazém:
O processo de extrair (retirar) uma construção guardada no Armazém, segue um caminho diferente do armazenamento, assim para retirar uma construção você deve:
1. clicar no Armazém;
2. confirmar a ação clicando no quadro que aparece, que indica quantas construções estão guardadas lá dentro, e quantos slots o armazém suporta no total;
3. clique no ícone da construção desejada (ou no botão “Extrato” que aparece em baixo de cada construção);
4. arraste a construção para um espaço disponível na Megapolis, e
5. confirme clicando no ticket verde de OK.
——————————————————————————-
O que significam aqueles números todos na parte superior do jogo?
Para facilitar sempre se refira a imagem abaixo – capturada da tela do jogo na plataforma Facebook – enquanto lê as informações abaixo…
Situação atual do jogo - grandes números para o Prefeito de Megapolis
  • o primeiro quadro mostra o total de MOEDAS que o jogador tem, no exemplo o saldo é de 117.246 moedas (para smartphones e tablets, por falta de espaço nas telas, aparece como 117.2K – se fossem 117.246.450 moedas o valor seria indicado na forma 117,2M) ;
  • abaixo dele aparece o total de Mega Grana (ou megabucks) que o jogador tem, no exemplo o saldo é de 189 Mega Granas;
  • depois aparece o quadro com a população existente na Megapolis, seguida do máximo permitido no momento (na plataforma Facebook será necessário pousar o mouse sobre o ícone para ver esse máximo – no caso de tablets e smartphones os valores estão abreviados em K (1.000 pessoas) ou M (1.000.000 pessoas));
  • a seguir aparecem os quadros de consumos de Energia Elétrica* e Água*, acompanhados pelos Totais desses recursos adquiridos pelo Prefeito (idem para as abreviações por K e/ou M );
  • finalmente aparece o quadro indicando em que fase você está (no exemplo é a 100ª fase) e quanto de “experiência” (ou estrelas) já foram acumuladas até agora e quanto falta para mudar de fase – o que acontecerá assim que tal barra chegar ao seu máximo no quadro;
Note Bem: em cada plataforma e em cada SO (Sistema Operacional) esses quadros podem aparecer numa ordem diferente, com ícones levemente diferenciados, mas dá para entender tranquilamente o que cada item significa.
* estas duas informações são importantes – incluindo a ajuda dada pela referida barra – pois o consumo de um dos itens, chegando próximo do seu limite atual, impedirá que novos imóveis sejam construídos; tente recomeçar a comprar mais do Recurso que está se esgotando, antes que você tenha que parar tudo para esperar uma nova unidade desse recurso estiver pronta para você poder recomeçar.
——————————————————————————-
Quanto tempo tem para resgatar os investimentos nas Unidades de Produção?
Como você já sabe, das páginas anteriores desta ajuda para o Megapolis, apenas os investimentos de produção exigem um tempo máximo no qual você venha retirar os lucros desses investimentos. Passado o tempo determinado pelos contratos, você já pode sacar os valores estipulados no início de cada contrato.
Entretanto você não pode atrasar muito para fechar os contratos, pois nessa situação você tem o contrato anulado (expirado), e receberá apenas 50% do valor investido (e não o valor prometido para receber ao final do contrato). Os autores do jogo Megapolis estipularam que você tem mais 50% de tempo – além do tempo do contrato – para poder resgatar o combinado.
Para exemplificar:
  1. Você assina um contrato onde você entra com 6.000 moedas, e o contrato ficará pronto em 12 horas, quando então você terá direito à 17.000 moedas.
  2. Então após exatamente terem decorridas as 12 horas estipuladas, começa a contar um tempo para fechar o contrato que é de 50% à mais do tempo que foi combinado na assinatura do contrato – no caso 1,50 x 12 = 18 horas.
  3. Portanto você tem uma tolerância de 18 horas para fechar esse contrato – nesse caso receberás o total combinado: 17.000 moedas.
  4. Se esquecer de fechar esse contrato, passadas 18h você terá o contrato expirado, e receberá apenas 50% do investimento feito – neste caso receberás apenas 3.000 moedas.
As perdas são grandes. No exemplo acima, além de você perder tempo com um Contrato perdido, deixou de faturar 17.000 moedas e só recebeu 3.000 das 6.000 moedas investidas(perda total = 20.000 moedas + tempo)
——————————————————————————-
Como Coletar os Lucros devidos por cada Investimento de Produção?
Como já explicado em outras páginas destas dicas sobre o jogo Megapolis, os Investimentos em Produção – aqueles que demandam um Contrato para ser cumprido dentro de um determinado prazo – são as únicas taxas que precisam ser resgatadas num prazo definido (vide a primeira dica, mais acima), sob o risco de causar um grande prejuízo para o Prefeito de Megapolis.
Atente com carinho para as imagens abaixo, que informam cada etapa de um contrato (ou possível contrato):
Esta imagem mostra – para a plataforma Facebook – o quadro de seleção dos contratos que são possíveis estabelecer para um determinado imóvel ou Unidade de Produção.
Ela só aparece após você clicar sobre uma Unidade de Produção que estiver ociosa.
Você tem várias opções (pelo menos 2 e no máximo 8) para escolher, dependendo do imóvel ou unidade de produção selecionada.
No quadro, ao lado de cada contrato disponível, você pode checar QUANTO o contrato custa; qual será a RECOMPENSA que o contrato vai te dar após o término do prazo desse contrato; em quantas HORAS de duração este contrato estará te pagando a recompensa prometida; e o PRÊMIO em “estrelas” ou “experiência” este contrato te dará junto com a recompensa definida.
Este é o ícone que aparece na plataforma Facebook para indicar que uma determinada unidade de Produção está operando (e portanto produzindo um bem) um contrato – nas plataformas iOS e Android simplesmente não há ícone algum, mas você pode conferir como anda o contrato, clicando sobre o imóvel selecionado.
Para saber como anda o projeto clique sobre o imóvel desejado.
Este é o quadro (na imagem referente à plataforma Facebook) que indica o nome do imóvel de Produção em questão; quanto de População este imóvel fez aumentar a capacidade populacional da Megapolis após ser totalmente construído; e o tempo – em HORAS e MINUTOS – em MINUTOS e SEGUNDOS – ou em SEGUNDOS- que ainda resta para o referido contrato ser completado.
Em qualquer das plataformas existe ainda uma outra informação, que é o tipo de contrato que está sendo tocado. Você a tem, através de um pequeno ícone, similar ao que aparece no quadro inicial, usado para a seleção do contrato desejado.
Este é o ícone que indica que a Produção foi realizada e está pronta para ser entregue.
A partir do aparecimento do ícone de “produto pronto” você terá um determinado tempo (vide acima uma explicação mais detalhada; mas que representa 150% do tempo do contrato que foi completado) para realizar a entrega da produção – e portanto encerrar o contrato em aberto.
Para isso basta você clicar sobre o ícone (na verdade sobre qualquer parte dessa Unidade de Produção) e receber o valor da Recompensa prometida no contrato estabelecido.
Por várias razões – a principal é por falta de tempo para voltar a coletar a produção de um novo contrato (evitando assim a perda de 50% do capital investido) – você poderá deixar a Unidade de Produção sem produzir, ficando a mesma ociosa, até que você decida que está na hora de assinar um novo contrato.
Este é o ícone que demonstra visualmente que a Unidade de Produção está ociosa – isto é, não está produzindo nada (não está atendendo a nenhum contrato).
Para assinar um novo contrato bastará dar um clique sobre o ícone (na verdade sobre qualquer parte da Unidade de Produção), que você voltará à primeira imagem desta seção, pronto para selecionar um novo tipo de contrato – o que mais lhe convier no momento.
Agora este aqui é o ícone que você não deve deixar aparecer nunca. É o ícone de Contrato Vencido. Ele indica que todo o tempo que você tinha para fechar o contrato se esgotou e você perdeu dinheiro…
Para as plataformas móveis bastará você clicar sobre o ícone, que aparecerá uma janela para você “limpar o contrato”, podendo assim preparar o imóvel para realizar um novo contrato.
Na plataforma PC (Facebook) ao clicar no ícone vai aparecer uma janela que te dará mais opções, que são as que você poderá lançar mão, se ainda desejar reverter a tua perda.
Você pode usar a opção de “Pedir Ajuda a um Amigo” ou então recuperar o contrato “usando sua Mega Grana”.
Só para constar: não use a sua Mega Grana para recuperar um contrato – qualquer que seja o valor desse contrato. A Mega Grana custa muito mais que qualquer perda que você possa ter com um contrato vencido.
——————————————————————————-
O número de Habitantes ultrapassou o Limite, o que fazer?
Considero esta a situação a mais complexa e e a mais difícil – e como verão mais abaixo, muito demorada – que assola o Prefeito de Megapolis. Então, antes de dar meus pitacos nas ações que devem ser tomadas, quero dizer que:
  • Ajuste – na Secretaria de Finanças – o nível de Limite Populacional, de sorte a ter maisLUCRO (+15%) do que HABITANTES (-7%);
  • A partir dos 4 milhões de habitantes, vá se desfazendo dos imóveis que captam habitantes;
  • Venda aqueles que não rendem quase nada (principalmente de experiências) e aqueles que trazem mais de 1.000 habitantes por vez (clique);
  • Vá diminuindo o número de vezes que você faz a tomada dos novos habitantes (você ainda ganha tempo, ao se concentrar mais nos imóveis que trazem dinheiro para sua Prefeitura);
  • Não compre nenhum imóvel desse tipo, à não ser quando for obrigatório – como no caso de projetos (ou tarefas) que o jogo te impõe;
  • Venda – ou coloque no Armazém, para um possível uso futuro – aqueles que trazem mais de 1.000 habitantes por vez (clique);
Então vamos aos caminhos das pedras, para se safar dessa verdadeira sinuca de bico:
  1.  aplique todas as ações descritas acima, de forma acelerada;
  2. talvez você precise ir substituindo os imóveis habitacionais por Decorações – mas prefira aquelas que te deem maior aumento populacional, mas que te tragam o maior número de experiências possível com seu capital disponível;
  3. se você não está ainda no mínimo de Limite Populacional (lá na Secretaria de Finanças), vá ajustando de vez em quando, para chegar o mais próximo possível desse mínimo ideal;
  4. repita esse ciclo até que – pelo menos – você alcance uma folga 2 a 4 milhões de habitantes, sobre o limite máximo populacional de forma permanente;
Fonte: http://superdicas.com.br/blog/?page_id=1225
Anterior
Proxima

Postador

7 comentários:

  1. conseguir avançar no jogo mais facil obrigado pelas dicas bjs

    ResponderExcluir
  2. ai sim me ajudou bastante o jogo só precisa retirar alguns bugs nas atualizações de resto tudo bem

    ResponderExcluir
  3. como ganhar os megagramas

    ResponderExcluir
  4. como obter corações no lugar em que aparece as experiências em forma de estrela, e para que serve os mesmos? Obrigado pelas dicas, e tem algum tutorial para adiquirir megagrana?

    ResponderExcluir
  5. como obter corações no lugar em que aparece as experiências em forma de estrela, e para que serve os mesmos? Obrigado pelas dicas, e tem algum tutorial para adiquirir megagrana?

    ResponderExcluir
  6. Como faço para minhas "experiências" virarem "corações". E para que serve os corações? Eu jogo pelo smartphone andróid e até agora não consegui entender isso. Pode tirar essa dúvida? E megagrana, tem algum tutorial de como adiquirir mais sem ter que pagar em dinheiro verdadeiro?

    ResponderExcluir
  7. Como faço para minhas "experiências" virarem "corações". E para que serve os corações? Eu jogo pelo smartphone andróid e até agora não consegui entender isso. Pode tirar essa dúvida? E megagrana, tem algum tutorial de como adiquirir mais sem ter que pagar com dinheiro verdadeiro?

    ResponderExcluir

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.