segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Ciberataques contra os grandes da mídia


Ciberataques contra os grandes da mídia
Dois ataques cibernéticos debilitaram os sites de várias grandes empresas

(CCM) — Dyn, um dos maiores provedores de Internet, foi afetado na sexta-feira, 21 de outubro, por dois ataques cibernéticos que alteraram o serviço de importantes sites como o SpotifyTwitter ou de jornais The New York Times e Financial Times. Os ataques afetaram todo o mundo, mas teve um impacto maior nas páginas que são gerenciadas a partir da costa leste dos Estados Unidos. 

Dyn é um serviço de gerenciamento de endereços web. Os ataques acontecidos durante um único dia provocaram problemas de conexão às páginas afetadas já que a ameaça ocasiona a indisponibilidade de serviço, o que é tecnicamente conhecido como DDoS. de acordo com sua sigla em Inglês, quando os hackers conseguem sobrecarregar a largura de banda com um grande volume de dados. 

Ainda não é conhecido o autor, ou autores, dessas ofensivas cibernéticas, mas o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos já começou as investigações para encontrar a origem das mesmas. Na semana passada, este departamento já havia sido avisado da existência de novas estratégias de infecção em massa de dispositivos, como televisores inteligentes, impressoras ou roteadores que poderiam causar ataques DDoS. Diante das crescentes ameaças o Kaspersky Lab, empresa de segurança de computadores, colocou à disposição um questionário para medir o grau de vulnerabilidade diante de possíveis ataques cibernéticos. 


Foto: © jurgenfr - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/news/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.