segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Kaspersky detecta mais de 77 mil trojans bancários em dispositivos móveis

Segundo pesquisa da empresa de cibersegurança, 98% deste tipo de malware é projetado para aparelhos Android
A Kaspersky Lab detectou mais de 77 mil trojans bancários nos dispositivos móveis no Brasil. Segundo pesquisa recente da empresa de cibersegurança, 98% deste tipo de malware é projetado para o sistema operacional Android, usada por mais de 90% dos brasileiros que possuem smartphones.
O trojan bancário é um dos mais perigosos tipos de malware, uma vez que seu principal objetivo é roubar dinheiro das contas de suas vítimas sem que elas percebam. 
Quem usa aplicativos bancários e realiza compras pelo celular, estão ainda mais vulneráveis a este tipo de vírus, alerta a companhia. 
A ação é imperceptível, uma vez que a interface do Trojan se parece com a do próprio banco, mas é executada em seu lugar, sendo ativado no momento em que a vítima digita suas credenciais, roubando suas informações.
Para enganar os usuários, os criminosos publicam aplicativos maliciosos em lojas de terceiros, enviam mensagens de texto com URLs de phishing e, às vezes, escondem de forma sútil seus aplicativos em lojas oficiais como a Google Play Store. 
Os usuários de iPhone também precisam tomar cuidado. Aqueles que já realizaram um jailbreak em seu telefone estão mais vulneráveis, já que com isso o dispositivo perde a proteção inicial.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.