quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bluetooth 5 já está disponível com melhor alcance e dobro de velocidade

A Bluetooth SIG (Special Interest Group), instituição responsável pela criação, padronização e manutenção do padrão Bluetooth, anunciou nesta quarta-feira (7) o lançamento da quinta versão desta tecnologia, ou seja, o Bluetooth 5.0. O novo padrão já era esperado desde junho, quando o grupo anunciou que já estava prestes a liberar uma atualização.
Os principais destaques da quinta geração do Bluetooth é que o padrão dobra a velocidade de transferência e quadruplica o alcance do sinal. Além disso, o Bluetooth 5.0 traz uma largura de banda muito maior em relação à versão anterior, 4.2, e que é amplamente usada nos smartphones atuais.
O Bluetooth 5.0 poderá ajudar a tornar a sua casa smart (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)O Bluetooth 5.0 poderá ajudar a tornar a sua casa 'smart' (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)
O próprio grupo afirma que o Bluetooth 5.0 foi pensado tendo-se em mente o conceito de Internet das Coisas (IoT) e também o constante crescimento da chamada “cidades inteligentes” (Smart Cities). Com mais velocidade, maior alcance e largura de banda, mais aparelhos poderão estar conectados a uma rede Bluetooth sem prejuízo algum.
Smartphones, tablets, computadores, fones de ouvido, smartwatches, lâmpadas, portas e outros objetos inteligentes irão se conectar através da rede Bluetooth e possibilitar o aumento das casas inteligentes. Tais dispositivos também se beneficiarão do baixo consumo de energia deste padrão de comunicação.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.